6 Dicas para uma Landing Page ideal

6 Dicas para uma Landing Page ideal

Gostaria de construir o seu negócio online com e-mail marketing e começar bem? Então você deve saber o que é uma landing page ou página de captura, porque ela desempenha um papel central na coleta de endereços de e-mail importantes. Neste artigo, queremos explicar a você sobre o que é este site, qual é seu objetivo e como ele deve ser para converter clientes em potencial em clientes.

O que é landing page? 

Antes de chegarmos as dicas, precisamos retroceder um pouco. Na verdade, trata-se de e-mail marketing. E-mail marketing é absolutamente a ferramenta mais importante no marketing digital porque é simplesmente uma das melhores maneiras de converter prospecção em clientes. 

Por esse motivo, se você deseja iniciar um negócio online, é importante que você construa sua lista de e-mail primeiro. Isso posteriormente forma a estrutura básica de todo o sistema e, por sua vez, ajuda a gerar vendas

No entanto, um passo importante com esse método é que você primeiro ganha assinantes de newsletter para si mesmo e, assim, coleta leads ou endereços de e-mail importantes. Mas como você consegue coletar esses leads importantes?

Uma landing page ideal é necessária para a coleta eficaz de endereços de e-mail. Presentes na forma de e-books gratuitos, cursos em vídeo são oferecidos nesta página especial, por exemplo, para criar um incentivo para que os visitantes se registrem com seu endereço de e-mail e nome.

Isso gera leads. É assim que você constrói constantemente sua própria lista de e-mail, que é adaptada ao seu próprio negócio online. Mas como as landing page (e as squeeze pages) sempre pedem pelo menos o endereço de e-mail, você precisa inspirar confiança na primeira impressão. Se a primeira impressão estiver errada, é difícil atrair leads e o potencial comprador fica irremediavelmente perdido.

6 dicas para landing page ideal

Ao coletar leads, não deve ser esquecido que os dados pessoais são necessários aqui. Portanto, você definitivamente deve parecer respeitável e confiável. Por esse motivo, gostaríamos de lhe dar dicas úteis para criar uma landing page abaixo. Isso deve ajudá-lo a conquistar a confiança e o interesse do cliente em potencial, contrariando todas as preocupações possíveis no início.

1. Conheça seu público-alvo 

É importante que fique imediatamente claro o que você quer e a quem você quer se dirigir, não adianta se dirigir a pessoas sedentárias se você é uma loja de sapatos femininos esportivos. Seja direto ao ponto. Você precisa ser capaz de pensar em seus clientes em potencial para falar diretamente com eles. Trata-se de psicologia – e de análise de público-alvo.

2. Menos é mais 

Sua página tem apenas um objetivo, que é coletar endereços de e-mail. Os interessados ​​devem se inscrever em sua lista de distribuição de e-mail. Por isso, cada palavra e cada elemento na página devem ser criados para esse objetivo. Não distraia os visitantes com outras coisas. Em vez disso, concentre-se no formulário. 

Além disso, você não deve sobrecarregar o visitante do site e manter o potencial de distração em sua página o mais baixo possível. Esse ponto é muito crucial, pois somente se o visitante puder se concentrar em uma coisa e ação é que há chance de gerar esse lead.

3. Faça persuasão 

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Você precisa chamar a atenção do visitante com o título imediatamente, deixando-o saber qual é o objetivo. Informe o visitante sobre o bônus gratuito e liste as vantagens que ele teria como assinante da sua newsletter. O meio mais eficaz aqui é o vídeo. 

Uma necessidade absoluta é que você inclua um Call-to-action. Diga explicitamente aos seus visitantes para se inscreverem agora para que você possa enviar informações valiosas por e-mail gratuitamente.

Claro, o formulário de inscrição em sua landing page não deve faltar. É melhor pedir apenas o endereço de e-mail do cliente em potencial, pois é onde a taxa de registro é mais alta. Claro, você não pode enviar os boletins posteriores com uma saudação pessoal, mas isso não é muito necessário.

Você também pode solicitar informações adicionais, como nomes próprios. A taxa de assinatura será menor, mas você pode endereçar seus assinantes de e-mail pelo nome. Aqui você tem que decidir por si mesmo o que é mais importante para você. Em muitos casos, também depende da respectiva indústria. 

Use também a prova social, pois isso aumenta enormemente a taxa de registro. Aqui você pode mostrar, por exemplo, quantas pessoas já estão se beneficiando da sua newsletter. Depoimentos de assinantes de newsletters também são bons para aumentar a taxa de registro em sua página do aperto.

4. Pequenos presentes 

Para persuadir mais facilmente o visitante a subscrever a sua newsletter, é necessário criar incentivos com valor acrescentado. Normalmente, esses incentivos digitais tendem a ser produtos de informação menores (e-books, infográficos, vídeos ou séries de boletins informativos). 

Se o visitante concluir: “Se eu não pegar esses bônus gratuitos, estou perdendo”, a taxa de registro aumenta. Mesmo depois disso, você deve sempre oferecer valor agregado, por exemplo, na forma de artigos de blog, vídeos ou outros brindes.

5. Quem se inscrever na newsletters também receberá newsletters 

Se você já está construindo sua lista de e-mail de forma lenta, mas constante, também deve enviar boletins informativos regularmente. No entanto, nem sempre deve ser usado para publicidade, pois você perderá assinantes da newsletter a curto prazo e a confiança não pode ser construída. Se você enviar muitos e-mails promocionais, basicamente você queimará sua lista de e-mails. 

6. Otimize sua página de captura 

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Também é importante que você continue a otimizar e melhorar sua landing page todos os dias. Mesmo pequenas alterações no título, cores alternativas de botões, por exemplo. 

Configure testes A/B e compare a variante A do seu site com a variante B. Então escolha o melhor dos dois. Trabalhe na construção do seu tráfego direcionado todos os dias para que sua lista de e-mail cresça cada vez mais rápido, porque isso tornará seu próprio negócio online mais lucrativo e valioso a cada dia.

Vídeo complementar: